Segurança de uma Rede VPN
Segurança é a principal razão pela qual as empresas têm utilizado para VPNs anos. Existem métodos cada vez mais simples para interceptar dados viajando a uma rede. Spoofing WiFi e Firesheep são duas maneiras fáceis de hackear informações. Uma analogia útil é que um firewall protege seus dados enquanto o computador e uma VPN protege seus dados na web. VPNs usam protocolos de criptografia avançadas e seguras técnicas de tunelamento para encapsular todas as transferências de dados on-line. Os usuários de computador mais experientes não sonharia de se conectar à Internet sem um firewall e up-to-date antivírus.
A evolução das ameaças de segurança e confiança cada vez maior na Internet fazer uma VPN uma parte essencial do bem-arredondado de segurança. Verificações de integridade garantir que nenhum dado seja perdido e que a ligação não tenha sido sequestrado. Uma vez que todo o tráfego seja protegido, este método é preferido para proxies.
Configurar uma VPN é um processo simples. Muitas vezes é tão simples quanto inserir um nome de usuário e endereço do servidor. A dominar smartphones pode configurar VPNs usando PPTP e L2TP/IPsec protocolos. Todos os principais sistemas operacionais pode configurar conexões PPTP VPN. Protocolos OpenVPN e L2TP/IPsec requerem um aplicativo de código aberto pequeno (OpenVPN) e download do certificado, respectivamente.
O número de protocolos e recursos de segurança disponíveis continuar a crescer com o tempo. Os protocolos mais comuns são:
- PPTP - PPTP tem sido em torno desde os dias do Windows 95. O principal ponto de venda de PPTP é que ele pode ser simplesmente a instalação em cada OS principal. Em suma, os túneis PPTP conexão ponto a ponto ao longo do protocolo GRE. Infelizmente, a segurança do protocolo PPTP tem sido posta em causa nos últimos anos. Ainda é forte, mas não o mais seguro.
- L2TP/IPsec - L2TP sobre IPsec é mais seguro que PPTP e oferece mais recursos. L2TP/IPsec é uma forma de implementar dois protocolos em conjunto a fim de obter as melhores características de cada um. Neste caso, o protocolo L2TP é usado para criar um túnel e IPsec fornece um canal seguro. Isto faz para um pacote impressionante seguro.
- Open VPN - OpenVPN é uma VPN baseada em SSL que continua a ganhar popularidade. O software utilizado é de código aberto e disponível gratuitamente. O SSL é um protocolo de criptografia maduro, e OpenVPN pode executar em um único UDP ou TCP porta, tornando extremamente flexível.
Há muitas opções quando se trata de provedores de VPN. Há alguns provedores de VPN que oferecem serviço gratuito e há alguns que cobrar por serviço de VPN. Descobrimos que os provedores pagos VPN, como VyprVPN são preffered para os prestadores de serviço gratuito. Eles oferecem gateways de segurança robustas, comprovado, software livre, e velocidade incomparável.